Sobre minha experiência com fotografia

Go to the English version

Sou natural de São José dos Campos, e aos 18 anos transferi-me a São Carlos para estudar Arquitetura e Urbanismo na Universidade de São Paulo, onde encontrei também a oportunidade e os meios para aprofundar-me e experimentar linguistica e tecnicamente no gosto pela fotografia. Junto ao departamento de Arquitetura – onde por um ano fui responsável pelo laboratório fotográfico – e ao Centro Cultural da USP, organizei e participei de diversos eventos e oficinas com fotógrafos como Emidio Luisi, Antonio Saggese e Haroldo Palo Jr.

Após algum tempo em busca da definição de uma linguagem – processo sempre em andamento – voltei-me ao uso da fotografia como ferramenta para compreender e representar as relações entre a arquitetura, as cidades e seus usuários.

Em 2008 transferi-me a Milão, Itália, onde entrei em contato com novas possibilidades de aprendizado e pude explorar novas relações entre as pessoas e o ambiente com o qual interagem.

Sempre trabalhei de maneira predominantemente amadora – no sentido nobre da palavra: aquele que aprecia o que faz – tentando extrair o máximo com um mínimo de equipamento, garantindo-me entre outros uma maior mobilidade e discrição.

Tendo como principal profissão a de Arquiteto, profissionalmente minha atuação como Fotógrafo compreende trabalhos de registro de obras para outros profissionais da área, alguns já publicados.

Como parte de um fluxo de trabalho digital, possuo bastante experiência no uso de software relacionado, especialmente Adobe Photoshop e Adobe Lightroom, além de software de montagem de fotos 360º.

Para conhecer meu curriculum completo, como Arquiteto, visite meu perfil no LinkedIn.